ACOMPANHE:
SAC 46 3224-7041
46 3224-7041

"Ninguém pode convencer ninguém a mudar. Os portões da mudança só podem ser abertos de dentro para fora”.

Stephen Covey



Essa frase encaixa-se com a obstinação e o desejo permanente de empreender de Adriano Alves de Souza. Uma trajetória que tem relação direta com o sucesso da DS Door – Portões Residenciais.

Nascido em Pato Branco, primogênito de quatro filhos, Adriano sempre foi um empreendedor. Já na infância evidenciava esta característica, arrecadando litros vazios na casa de vizinhos, para revendê-los. Com a atividade progredindo, ele rapidamente formou um grupo para recolhimento de garrafas. Providenciou um carrinho de mão e aos sete anos de idade, estava aberta a sua primeira "pequena empresa”, relembra ele. Os desafios não o assustavam, aos 15 anos colocou sua mochila nas costas e cheio de sonhos foi tentar a sorte no Mato Grosso, ao lado do irmão Luciano.

Em 1994, aos 22 anos e a dez mil quilômetros longe de casa, Adriano fez da Itália o seu segundo lar. Inicialmente trabalhou como agricultor, colhendo flores de Zucchine. Trabalhou também como operador de máquinas, rolando estradas e construindo histórias. Depois atuou como servente de pedreiro, sempre ao lado do irmão Luciano, “uma fase de tempos difíceis, mas que me trazem as mais belas recordações" lembra Adriano.

Com melhor domínio do idioma e visão de mercado, Adriano se deparou, em 1998, com a grande oportunidade. Abriu uma empresa metalomecânica, voltada exclusivamente para a construção de docas e portas seccionais, a DE SOUZA SNC. Foi quando o empresário italiano Paulo Seno, percebendo o empenho e determinação da “DE SOUZA SNC”, apoiou a grande virada na trajetória empreendedora da nova empresa, que passou a atuar em parceria com a empresa “SENO SNC”, prestando serviço de montagem na Área Logística.

Com o compromisso contínuo de oferecer qualidade em seus serviços, a DE SOUZA SNC chegou a contar com 55 profissionais e obter faturamento anual acima dos dois milhões de euros. Após uma crise econômica acentuada na Europa e nos Estados Unidos, e pelo emprego de novas tecnologias produtivas, o quadro foi enxuto para 15 profissionais que continuam em plena atuação.

Há aproximadamente 10 anos algo despertava a atenção de Adriano. Os europeus falavam que o Brasil estava entre os países mais promissores do futuro, especialmente a partir de 2015, ao lado de China, Alemanha e Índia. "Eram comentários que nos motivaram a pensar em empreender em nosso país de origem", relembra.

Em 2009, o empresário desembarcava novamente no Brasil, trazendo na bagagem a DS DOOR - Portões Residenciais. O primeiro ano foi mais difícil, sendo repleto de desafios em razão do processo de desenvolvimento do produto e das rotinas comerciais. Era preciso enfrentar as dificuldades normais de início de atividade. Coragem e iniciativa não faltaram. Através de uma consultoria especializada, a empresa detectou os pontos a serem melhorados. Formulou uma campanha forte de marketing, agregando valor a sua marca. Intensificou a participação em feiras e eventos do setor da construção civil e participou também de mostras de Decoração como CASACOR, entre outros pelo Brasil afora. Essas ações projetaram a “DS DOOR” em todo território nacional, dando o status de empresa pioneira no segmento dos portões seccionais aqui no Brasil, isso possibilitou uma grande virada!

Com evolução natural e o aumento nas vendas dos portões “DS DOOR”, a empresa teve que ampliar a sua área que antes era de 400 m2 para mais de 2000 m2. Com a nova estruturação a empresa ganhou corpo e os portões “DS DOOR” já estavam sendo vendidos de norte ao sul do país, chegando em todos os estados do Brasil e também alguns países da América do Sul.

Dentro da visão de vanguarda de Adriano Alves de Souza está uma participação potencializada da DS DOOR na América do Sul. Com novos investimentos e aplicação de novas técnicas produtivas, “queremos oferecer a possibilidade de qualquer pessoa independente de classe social tenha acesso a um portão moderno”.

A inovação é uma constante na DS DOOR. A empresa está entrando gradativamente, na consultoria e fabricação de equipamentos que facilitem a logística industrial e comercial, em docas. "São soluções que geram economia e diferenciais incríveis em produtividade para empresas que demandam um grande volume de carga e descarga." Outro produto que confirma a inovação da “DS DOOR” é a incorporação ao seu portfólio da “Porta Pivotante”, fabricadas com a mesma matéria-prima dos portões “DS DOOR”, o ponto alto dessa porta é a possibilidade de ser fabricada com dimensões muito maiores que as tradicionais e além, disso, é leve, resistente e muito seguro, não requer manutenção, pois a sua concepção foi justamente essa, a durabilidade e a sofisticação!

A DS DOOR preserva e prioriza os diferenciais de seus produtos que são muito inovadores, resistentes e seguros. As experiências adquiridas ao longo desses anos fazem a nossa empresa assumir o compromisso da qualidade, do respeito e do bom atendimento, aliado a muito trabalho. Isso atesta que a “DS DOOR” está apenas no começo de sua trajetória de sucesso. Com a visão de "oferecer os melhores produtos, os mais inovadores e de alta tecnologia" a “DS DOOR” reflete o mesmo espírito dos jovens que saíram de Pato Branco, continua...

Missão

Oferecer os melhores produtos e as melhores soluções em portas e portões que contemplem atender aos sonhos e desejos do mundo da construção, proporcionando segurança, beleza e praticidade, visando a satisfação de seus clientes, colaboradores e parceiros comerciais.

Visão

Ser e manter a liderança no ramo dos portões seccionais no Brasil, preservando os diferenciais de seus produtos. Visando sempre "oferecer os melhores produtos, os mais inovadores, em uma constante evolução”.

Valores

Ética e relacionamento, trabalhando com transparência e honestidade, prezando pelo respeito entre seus colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes.

VOLTAR